Amor obsessivo, raiva, ciúmes, o que faz uma pessoa ter um “surto” e jogar a mãe do seu próprio filho da ponte de uma altura equivalente a 15 metros? Foi o que aconteceu com a jovem identificada como Alexia Chrysler Ribeiro Pedroso, de 21 anos, na madrugada do último sábado (20-ago), logo após um desentendimento com o companheiro, Emanuel da Silva Bruce, de 20 anos, cuja a queda resultou na luta pela vida no leito de UTI do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.
O caso ganhou uma grande repercussão nas redes sociais e instituições que defendem os direitos das mulheres vítimas de violência estão se mobilizando para ajudar Aleixa e sua família.
O projeto “Ana por Elas” projeto social que atende mulheres vítimas de violência procurou os familiares da jovem e se propôs ajudá-la com doações de fraldas descartáveis (adultos) itens de higiene pessoal, pomadas para assadura e recursos financeiros, além de assistência jurídica e psicológica.
O projeto colocou a disposição de Aleixa a advogada Suzana Lacerda e a psicóloga Nayana Silva, ambas irão prestar o apoio necessário à jovem.
Para amenizar o sofrimento de Alexia a idealizadora do projeto lançou esta semana uma campanha que visa arrecadar recursos para a compra dos itens que básicos para seu tratamento na UTI do HPS 28 de agosto. Para colaborar com a campanha basta doar qualquer valor no PIX 92 – 99229 1370.
Entenda o Caso
A jovem identificada como Alexia Chrysler Ribeiro Pedroso, de 21 anos, está internada em estado grave após ser empurrada da ponte da Avenida Sete de Setembro, no bairro Centro, na zona Sul de Manaus. O namorado dela, de 20 anos, é o principal suspeito.
De acordo com o BO registrado no PLV da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), no último domingo (21), por volta das 15h50, o suspeito foi apresentado na delegacia por policiais civis do 1º DIP por tentativa de feminicídio contra a jovem.
Na delegacia, o rapaz alegou que Alexia havia tentado cometer suicídio se jogando da ponte, entretanto, PMs que atenderam a ocorrência constataram que a vítima havia sido empurrada. Segundo a família, a jovem sofreu múltiplas fraturas e traumas. Alexia é mãe de uma criança de 3 anos.
A delegada Kelene Passos, titular da DECCM centro-sul disse que o autor foi flagranteado por tentativa de feminicídio e encaminhado para audiência de custódia, onde o Poder Judiciário converteu o flagrante em prisão preventiva.