
O Paris Saint-Germain veio com tudo nesta janela de transferências. Neste domingo, o clube parisiense anunciou a contratação do zagueiro francês Lucas Hernández, ex-Bayern de Munique e seu quinto reforço para a temporada 2023/24, que assinou um contrato até 2028.
O defensor de 27 anos junta-se ao zagueiro Skriniar, ao volante Ugarte, ao meia Lee Kang-In e ao atacante Asensio. Todos foram oficializados nesta semana, após a chegada do técnico Luis Enrique, que chega para substituir Christophe Galtier.
A negociação custou em torno dos 50 milhões de euros (cerca de R$ 264 milhões, na cotação atual) aos cofres do clube parisiense, segundo o jornalista especializado em mercado de transferência Fabrizio Romano.
Revelado pelo Atlético de Madrid, Lucas Hernández chegou ao Bayern de Munique em 2019, um ano depois de conquistar a Copa do Mundo da Rússia com a seleção francesa — na competição, Lucas atuou como lateral-esquerdo, posição onde também está acostumado a jogar. No Mundial do Catar, em 2022, ele se machucou na estreia contra a Austrália e foi cortado do torneio.
No Bayern de Munique, Lucas Hernández disputou 107 jogos, marcou dois gols e deu cinco assistências, além de conquistar quatro vezes o Campeonato Alemão, uma Copa da Alemanha, uma Liga dos Campeões — em cima do PSG —, uma Supercopa da UEFA, três Supercopas da Alemanha e um Mundial de clubes da Fifa.
🔴 #WelcomeHernández 🔵 pic.twitter.com/o7g9Gxei3C
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) July 9, 2023
Preparado para a saída do francês de 27 anos desde o mês passado, o clube alemão já buscou sua reposição e fechou com o zagueiro sul-coreano Kim Min-jae, destaque do Napoli na última temporada. O Bayern deve pagar a multa rescisória de cerca de 50 milhões de euros (cerca de R$ 264 milhões) para ter o melhor defensor do Campeonato Italiano.
Com informações de: O Globo







