Foto: Richard A. Brooks / AFP

O Paris Saint-Germain está próximo de fechar a contratação do ponta Ousmane Dembélé, do Barcelona, por 50 milhões de euros (cerca de R$ 263 milhões) — valor da multa rescisória. Contudo, durante as conversas, o clube francês, tentando baixar esse valor, ofereceu o brasileiro Neymar por empréstimo, mas a operação foi rejeitada pelo Barça. A informação é do jornal espanhol Sport.

A saída de Neymar é vista com bons olhos pela diretoria do PSG, principalmente pelas drásticas mudanças que estão sendo feitas no time titular — Messi foi dispensado após o fim de seu contrato e Mbappé também pode estar de saída. Contudo, o brasileiro não recebeu nenhuma oferta vantajosa para ambos os lados. 

Desta forma, sabendo que Neymar aceitaria ir para o clube blaugrana, o PSG tentou incluir o brasileiro na negociação por Dembélé, mas o técnico Xavi, do Barcelona, entende que para o atual projeto o brasileiro não é um jogador que ele precisa no vestiário.

O brasileiro descartou a ida à Arábia Saudita, apesar de ter recebido várias propostas e ter tido algumas aproximações com o Chelsea, mas sem chegar a nenhum acordo. Neymar já deixou claro que sua intenção é ficar no PSG e, inclusive, participou do amistoso contra o Jeonbuk, na Coreia do Sul, onde voltou aos gramados depois de quase seis meses e marcou dois gols.

Com informações de: O Globo

Artigo anteriorSine Amazonas divulga 117 vagas de emprego para esta quinta-feira (03/08)
Próximo artigoAcademia de Literatura, Artes e Cultura da Amazônia completa 1 ano e celebra data com novos imortais