O PTB, legenda presidida pelo ex-deputado Roberto Jefferson, preso desde agosto, anunciou na noite da quarta-feira (6) a expulsão da ex-deputada Cristiane Brasil, do blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio e do pastor Fadi Faraj.

Cristiane Brasil é filha de Jefferson e sua expulsão teria aval do próprio pai. A crise teria começado quando Jefferson foi preso e entregou o comando do partido à vice-presidente da legenda, Graciela Nienov, que agora atua como presidente interina. Graciele e Cristiane são adversárias políticas e estariam disputando o controle da legenda.

Em cartas e áudios enviados a membros do partido da prisão, Jefferson fala em possível “conspiração” de Cristiane e Eustáquio dentro da legenda. O racha interno envolveria ainda a possível filiação de Jair Bolsonaro ao partido.

“A Secretaria Jurídica do PTB informa que Cristiane Brasil, Fadi Faraj e Oswaldo Eustáquio serão expulsos da legenda”, diz comunicado do partido.

“Além disso, Fadi Faraj e Oswaldo Eustáquio responderão por denunciação caluniosa após disseminação de fake news sobre o partido, em especial, contra a Vice-Presidente Graciela Nienov”, prossegue a sigla.

Jefferson está internado e deve voltar à prisão nos próximos dias. Em postagem nas redes sociais nesta quarta-feira (6), pouco antes do anúncio do PTB sobre sua expulsão, Cristiane Brasil acusou Graciele de estar tramando uma “nova prisão” de seu pai.

“Fiquei inclusive sabendo que a interina vai fazer mais uma festa hoje para celebrar a nova prisão do meu pai… e a culpa é minha? Isso não está nada normal! Jantar pela prisão do meu pai no PTB! Mais uma farra das loiras! Com champanhe e tudo mais! O ‘plano’ delas dando certo!”, escreveu a ex-deputada. (Revista Fórum)

Artigo anteriorJustiça autoriza quebra de sigilo bancário e fiscal do prefeito de Codajás e do vice acusados de abuso do poder econômico
Próximo artigoTerremoto mata pelo menos 20 no Paquistão; centenas estão feridos