“Gostaria de aproveitar esta oportunidade para felicitá-lo [Trump] pela sua eleição como presidente dos Estados Unidos”, declarou o líder russo ao comentar o pleito dos EUA.
Além de cumprimentar o magnata pela vitória contra Kamala Harris, Putin sinalizou estar pronto para conversar com o novo presidente norte-americano.
“Se ele fizer o que disse, se cumprir o que vem prometendo antes da posse, se ele disser: ‘Vladimir, vamos nos encontrar’, eu penso que não seria indigno para mim ligar para ele pessoalmente”, declarou Putin.
Durante o evento, Putin ainda comentou a tentativa de assassinato contra Trump, durante um evento de campanha em julho, e classificou o bilionário como uma pessoa “corajosa”, por conta de seu comportamento durante a ação.
Até o momento, ainda não está claro como a vitória de Trump pode influenciar o cenário global. Declarações do republicano, no entanto, sinalizam que o apoio dos EUA à Ucrânia na guerra contra a Rússia pode ser afetado no segundo mandato do político. Com informações de Metrópoles.