
Oito turistas húngaros e dois alemães morreram junto do piloto durante a queda de uma aeronave no Quênia nesta terça-feira (28).
O avião viajava da cidade turística de Diani, na costa do Oceano Índico, para a reserva de Maasai Mara, no Quênia. A aeronave caiu por volta das 8h30 no horário local (2h30, no horário de Brasília), informou a autoridade de aviação.
Fumaça subia dos destroços do avião, que caiu em uma área florestal no Condado de Kwale, no sudeste do Quênia. As roupas dos turistas estavam espalhadas no chão e nas árvores próximas. O governo do país africano informou que investigadores foram enviados para apurar o ocorrido.
“Será apropriado assim que todas as informações sobre as pessoas que estavam no avião forem adequadamente coletadas e confirmadas”, disse o Secretário Permanente do Departamento de Imigração e Assuntos do Cidadão do Quênia, que visitou o local.
Amadi Garashi, uma testemunha ocular, disse o avião explodiu, mas que ainda não há uma explicação para o acidente. Ele também afirmou que alguns itens pessoais das vítimas foram encontrados na região.
“Não sabemos ao certo por que o avião explodiu, não posso dizer muito sobre isso. Encontramos alguns itens importantes no local, como dois passaportes e outros documentos de identificação que podem ajudar a identificar as vítimas”, disse Garashi.
A companhia aérea, Mombasa Air Safari, afirmou que está cooperando com as investigações.
Com informações de CNN Brasil.










