Reprodução/Redes sociais

São Paulo – O casal de influencers Jade e Ismael Belchior, suspeitos de lavagem de dinheiro e de prática de jogos de azar, compartilham uma vida de viagens internacionais, joias de ouro e carros de luxo nas redes sociais.

Nas redes sociais, os dois acumulam juntos mais de 700 mil seguidores, além de 2,4 milhões de inscritos no perfil de Jade na plataforma Kwai. Eles divulgam sites para que seguidores tenham “descontos” e “facilidades” na hora de apostar nos jogos de azar.

Eles foram alvo de uma operação da Polícia Civil de Campinas, no interior de São Paulo, nessa terça-feira (23/1) para desarticular uma quadrilha que atuava na prática de jogos de azar eletrônicos, incluindo o Fortune Tiger, conhecido como “jogo do tigrinho”, considerado ilegal no país.

Jade e Ismael, conhecido como Mael, são do estado do Ceará, mas estavam morando em Indaiatuba, no interior paulista. Eles tiveram as redes sociais suspensas por determinação da Justiça.

“Durante as investigações, obteve-se Relatório de Inteligência Financeira do COAF apontou que o grupo movimentou cerca de R$ 14 milhões em um espaço de tempo muito curto, com fortes indícios de lavagem de dinheiro, uma vez que toda essa movimentação não era compatível com as informações declaradas aos órgãos fiscais”, disse o delegado Luiz Fernando Oliveira, da Deic Campinas.

Segundo a Polícia Civil, eles eram influencers que ostentavam nas redes sociais uma vida de luxo, com carros importados, viagens internacionais e diversos imóveis. Nos últimos meses, o casal, que tem duas filhas, compartilhou momentos em Dubai, Abu Dhabi, Maldivas e Jericoacoara.

Artigo anteriorPsicóloga de Harvard revela principal motivo que afasta as pessoas do sucesso
Próximo artigoTCE-AM e conselhos de administração tem reunião sobre ações estratégicas para auxiliar gestores