Reprodução/Instagram

O poeta e artista visual Tiago West morreu na noite dessa quarta-feira (18/2), aos 40 anos. Ele havia compartilhado registros do carnaval de rua de Olinda horas antes do falecimento.

Morador do Recife e reconhecido na arte contemporânea pernambucana, destacava-se por mesclar poesia, imagem e tipografia em obras sobre política, afeto e cotidiano urbano. A linguagem autoral foi construída grande parte por meio de referências culturais locais.

O interesse pela poesia surgiu ainda na infância, quando encontrou na escrita uma forma de expressão. Iniciou a graduação em Literatura, mas foi no curso de Música e no convívio com outros artistas que consolidou a criação autoral.

Tiago West era músico, poeta e artista visual

A partir de 2017, ampliou o alcance do trabalho ao comercializar obras pela internet, o que lhe garantiu maior projeção.

Segundo uma amiga próxima, Tiago passou mal e buscou atendimento no Hospital Santa Joana. Ele desmaiou cerca de três minutos antes de chegar ao pronto-socorro, para onde foi levado por um motorista de aplicativo.

A equipe médica tentou reanimá-lo por aproximadamente 45 minutos, sem sucesso. A causa da morte foi registrada como parada cardiorrespiratória e o caso ainda será analisado pelo Instituto Médico Legal (IML). O sepultamento ocorre nesta quinta-feira (19/2), no Memorial Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes (PE).

Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a perda. “Meu irmão, está pesado. Saudade e gratidão”, escreveu o professor de yoga Bal. “Saudade gigante de tu! Com ela, ainda haverá Tiago West em cada coraçãozinho desta Terra que tu tocou com tanta luz”, publicou a amiga Isabella.

Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorA Casa do Dragão: confirmada estreia da 3ª temporada. Veja teaser
Próximo artigo“Não existem culpados”, desabafa mestre de bateria da Grande Rio