
A divisão entre os apoiadores de Jair Bolsonaro ganha um novo capítulo com a troca de ofensas entre o pastor Silas Malafaia e o senador Ciro Nogueira (PP). Ambos têm protagonizado um embate público nas redes sociais, com declarações fortes e ataques pessoais que evidenciam a fragmentação na direita.
A tensão começou após uma entrevista de Malafaia à colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, onde ele criticou Bolsonaro, chamando-o de “oportunista” por adotar uma postura ambígua no primeiro turno das eleições. O pastor foi direto ao afirmar que Bolsonaro estaria sendo “covarde” e “omisso,” questionando sua liderança com a frase: “Que porcaria de líder é esse?”
A resposta de Bolsonaro foi branda, afirmando que não entraria em briga com o pastor. No entanto, membros da família Bolsonaro e aliados próximos manifestaram sua insatisfação. Um dos mais contundentes foi Ciro Nogueira, que, por meio de sua conta no X (antigo Twitter), criticou duramente Malafaia.
“O pastor vem dando seguidos sinais de desequilíbrio, talvez demência. Desejo seu pronto restabelecimento e o tratamento mais urgente com o melhor psiquiatra. Temos de ter misericórdia, mesmo com os execráveis. Deus o proteja,” escreveu o senador.
Em resposta, Malafaia reagiu com contundência: “Todo o mundo político sabe quem é ele. Pertence à direita prostituta, não à direita verdadeira, que se vende para quem está no poder, o maior lobista da jogatina. Ele e mais três do partido dele, que ele influencia, não assinaram o impeachment de Moraes, é amigão dele, trabalhou contra a indicação de André Mendonça







