O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) divulgou nesta segunda-feira, 09, que partir do dia 2 de janeiro de 2025, sete pontos da Avenida do Turismo, que já possuem radares de velocidade, voltarão a ter fiscalização eletrônica e multas.
Segundo o IMMU, na Avenida do Turismo, considerada a via com o maior número de ocorrências fatais, com um total de 17 mortes em acidentes neste ano, foram instalados sete radares fixos. Confira abaixo os pontos onde as multas serão aplicadas.
De acordo com o órgão, a medida tem como objetivo reduzir o crescente número de acidentes de trânsito com vítimas mortas registrados em Manaus nos últimos anos.
Onde estão os radares
Avenida do Turismo – Ponta Negra – sentido complexo turístico Ponta Negra: Avenida do Turismo, oposto condomínio Mediterrâneo 1 – Tarumã sentido aeroporto Eduardo Gomes; Avenida do Turismo/avenida Thales Loureiro – Ponta Negra sentido complexo turístico Ponta Negra; Avenida do Turismo, oposto ao residencial Viver Tarumã – Tarumã-Açu sentido Oeste; Avenida do Turismo, em frente ao condomínio Viva Vida Tarumã – Tarumã sentido Leste; Avenida do Turismo, escola municipal Marechal Cândido Rondon/ponte do Igarapé da Bolívia – Tarumã sentido Norte; Avenida do Turismo, oposto a empresa Vida Film, Tarumã sentido Oeste.
Segundo informação do IMMU, de janeiro a novembro deste ano o aumento no número de óbito foi de 19% comparação com o mesmo período de 2023. No total, 292 pessoas morreram no trânsito, enquanto no ano anterior esse número foi 228. Metade das vítimas fatais eram motociclistas.
Neste ano, 146 motociclistas morreram no trânsito, representando um aumento de 39% em relação a 2023, quando foram registrados 105 óbitos dessa categoria.