METRÓPOLES – A indefinição de Lionel Messi sobre uma renovação de contrato com o Barcelona tem feito do ambiente do clube um turbilhão e tem tudo para piorar. De acordo com a rádio catalã Cadena SER Catalunha, a diretora do Barça contratou uma empresa especializada (E3 Ventures) em criar estados de opinião nas redes sociais para defender o clube e criticar a postura do camisa 10.

A ideia, ainda conforme a rádio catalã, é preservar a imagem do presidente Josep Maria Bartomeu e os dirigentes mais próximos. Para isso, a tática é aproveitar dezenas de perfis fakes nas redes sociais para criticar a demora na definição de Messi.

Além do argentino, nomes como o de Gerard Piqué, Pep Guardiola, Xavi, Puyol (ex-jogadores) e até rivais de Bartomeu nas eleições (Víctor Font, Joan Laporta e Agustí Benedito) também recebem críticas.

O clube se pronunciou confirmando a contratação dos serviços da empresa — que, de acordo com a rádio, custa cerca de 1 milhão de euros pagos por diferentes departamentos da instituição —, mas ressaltou não ser responsável pelos conteúdos das publicações.

Artigo anteriorSósia confunde fãs de Roberto Carlos em cruzeiro do cantor
Próximo artigoPrefeito Arthur Neto recebe visita do novo Arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner