Reprodução

Um rapper russo se matou por não querer lutar pelo país na guerra contra a Ucrânia. O presidente da Rússia, Vladimir Putin, tem convocado reservistas para servir contra o país vizinho. De acordo com o Daily Mail, Ivan Vitalievich Petunin, conhecido como Walkie, tinha 27 anos e deixou uma mensagem gravada em vídeo no Telegram.

“Se você está assistindo a este vídeo, então eu não estou mais vivo. Eu não posso levar o pecado do assassinato em minha alma. E eu não quero. Não estou pronto para matar por quaisquer ideais. Eu escolho permanecer na história para sempre como um homem que não apoiava o que estava acontecendo. Não estou pronto para pegar em armas e matar minha própria espécie”, dizia no suposto vídeo.

O tablóide afirma que o corpo de Walkie foi encontrado próximo a um arranha-céu na cidade de Krasnodar, no sul da Rússia, na última sexta-feira (30/9). Além do vídeo de despedida, ele também teria deixado uma carta para a esposa, na qual ele cita o arranha-céu em que moraram no verão.

Rumores de que o presidente possa convocar cerca de 1 milhão de homens para a guerra correm entre os moradores da Rússia. Muitos deles deixaram o país e fugiram para locais próximos, como a Geórgia, o Cazaquistão e a Finlândia.

 

Busque ajuda

O Metrópoles tem a política de publicar informações sobre casos de suicídio ou tentativas que ocorrem em locais públicos ou causam mobilização social. Isso porque é um tema debatido com muito cuidado pelas pessoas em geral. O silêncio, porém, camufla outro problema: a falta de conhecimento sobre o que, de fato, leva essas pessoas a se matarem.

Depressão, esquizofrenia e o uso de drogas ilícitas são os principais males identificados pelos médicos em um potencial suicida. Problemas que poderiam ser tratados e evitados em 90% dos casos, segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria.

Está passando por um período difícil? O Centro de Valorização da Vida (CVV) pode te ajudar. A organização atua no apoio emocional e na prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, e-mail, chat e Skype 24 horas todos os dias.

Arte/Metrópoles

O Núcleo de Saúde Mental (Nusam) do Samu também é responsável por atender demandas relacionadas a transtornos psicológicos. O Núcleo atua tanto de forma presencial, atendendo em ambulância, como a distância, por telefone, na Central de Regulação Médica 192.

(Metrópoles)

Artigo anteriorGO: após entrar em tumulto da “picanha mito”, mulher passa mal e morre
Próximo artigoReeleito em MG, Zema diz que “estará ao lado” de Bolsonaro no 2º turno