Raquel Brito está fora de A Fazenda 16. A peoa, irmã do campeão do BBB24, Davi Brito, foi desclassificada após passar por uma bateria de exames. A Record emitiu um comunicado sobre o caso.

“A Record informa que a participante de A Fazenda 16, Raquel Brito, após uma bateria de exames e seguindo orientações médicas, não seguirá na competição. Os peões da sede serão avisados sobre a saída da Raquel em alguns instantes”, afirmou o texto, obtido com exclusividade pela Coluna Fábia Oliveira.

A agora ex-participante saiu para passar por atendimento médico, no domingo (6/10) e não vai retornar mais. Inclusive, ela não participou da Prova de Fogo.

Mal-estar durante dinâmica

Após passar mal durante a Prova de Fogo, em A Fazenda 16, Raquel Brito precisou ser levada a um hospital. Em comunicado lido por Júlia, Fazendeira da semana, a produção do programa expressou o boletim médico da irmã de Davi.

“A participante Raquel Brito está bem, mas segue em observação aguardando a realização de novos exames. Ela não volta para a sede esta noite”, disse a nota. Ela foi atendida pela equipe médica do programa, mas foi hospitalizada na sequência.

Raquel perdeu a dinâmica para Camila Moura, foi direto para a Baia e precisou puxar mais um peão. Suelen, sua companheira de prova, precisou decidir pela influencer. Ela selecionou Zaac para dormir com o cavalo do reality. Além deles, Zé Love e a própria Suelen estão na berlinda.

Motivo de coceira íntima

A coceira íntima de Raquel Brito em A Fazenda 16 segue dando o que falar nas redes sociais. A Record TV chegou a comentar que não comentaria sobre a saúde da irmã de Davi Brito, mas a própria peoa decidiu comentar sobre o assunto.

Gizelly Bicalho pediu que Raquel parasse de coçar a região íntima, enquanto a irmã do ex-BBB afirmou se tratar de uma verruga.

“Para de mexer nesse periquito seu aí que cê tá coçando”, disse a ex-BBB. Raquel rebateu: “Tô mexendo na verruga aqui, ó”.

O que diz a Record?

A Record rompeu o silêncio e se manifestou sobre a coceira íntima de Raquel Brito, irmã do ex-BBB Davi Brito, em A Fazenda 16, que se tornou alvo de polêmica. Vídeos da baiana em alguns momentos do jogo viralizaram e se chegaram a virar memes na web.

Questionada sobre a possibilidade de atendimento médico para a peoa, a emissora disse que “atendimentos médicos e diagnósticos são confidenciais; a emissora não pode divulgar publicamente”. A declaração foi dada ao portal Glow News.

Recentemente, a ex-BBB e médica ginecologista Marcela Mc Gowan falou sobre a situação e explicou algumas possíveis causas do incômodo.

“Embora a candidíase seja sim uma frequente causadora de coceira nessa região, existem outras situações que podem levar a isso. Como por exemplo os quadros de alergia, que podem ser desencadeadas pelo contato com algum produto químico, como por exemplo o sabonete que está sendo usado para lavar ali a região, ou até mesmo o produto usado para lavar a calcinha que ela estiver usando”, declarou Marcela.

Marcela Mc Gowan ainda destacou a importância de levar em conta a nova rotina de Raquel no reality. Isso porque o confinamento em um novo lugar causa mudanças no estilo de vida, na higiene, na alimentação, nas roupas e no estresse, o que pode influenciar a saúde íntima.

“Isso não deveria ser motivo de chacota. Então se você tem algum tipo de coceira na sua região vulvar, precisa sim procurar ajuda, investigar e tratar. Mas isso não deve ser levado como algo nojento ou inadequado, apenas como um sintoma que precisa de olhar e de orientação”, completou.

Artigo anteriorArgentino critica comemoração de brasileiro: “Gritou na nossa cara”
Próximo artigoSistema de esgotamento sanitário do Prosai Parintins atenderá cerca de 15 mil pessoas