Goiânia – O influenciador digital Brendo Yan da Silva, de 27 anos, morreu após uma grave reação alérgica ao comer um bolinho de camarão. A vítima chegou a ser hospitalizada, mas não resistiu e teve a morte encefálica confirmada nessa quarta-feira (26/4).

O caso aconteceu no último fim de semana, em Natal (RN). O rapaz, que também trabalhava como assistente administrativo, era casa com Victória Figueiredo, há um ano. As informações sobre o caso foram confirmadas por ela.

De acordo com Victória, Brendo comeu bolinhos de mandioca, que foram dados por um vizinho, que não sabia da alergia. Segundo ela, o homem não contou sobre o recheio de camarão e nem o casal perguntou o que havia na comida.

“Saímos pela manhã e à noite, quando chegamos em casa, tomamos banho, estávamos em uma chamada de vídeo com minha mãe e ele deu tchau e saiu da ligação. Quando desliguei, ele já tinha começado a comer o bolinho. Ai perguntei: ‘é o que tem dentro?’ e ele disse que era frango. Eu falei que tinha cheiro de peixe, mas realmente não tinha gosto e nem cheiro de camarão, estava bem desfiado”, relatou a mulher.

Antialérgico

Ainda segundo Victória, Yan começou a se sentir mal e, por isso, tomou um antialérgico em casa. A esposa correu para pedir ajuda aos vizinhos e o jovem colocado em um carro e levado a um pronto-socorro. Já na unidade, teve uma parada e precisou ser reanimado.

Desde sábado (22/4), Brendo Yan ficou intubado e encaminhado à uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No domingo, (23/4), ele foi transferido para o Hospital Memorial, no entanto, a morte cerebral foi confirmada por meio de exames, conforme determina o protocolo.

Inicialmente, o paciente foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento do Pajuçara. Desde o sábado (22), ele ficou intubado em uma UTI. No domingo (23), foi transferido para o Hospital Memorial. No entanto, tomografias confirmaram a morte encefálica do jovem. A repetição dos exames, como determina o protocolo, confirmou o óbito.

O velório de Yan acontece na tarde desta quinta-feira (27/4) no espaço de eventos Nana Banana, na Redinha, e o sepultamento está marcado para às 16h. Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorCom apoio do TCE-AM, MPC realiza nesta sexta (27) mesa redonda sobre prevenção a desastres naturais
Próximo artigoMichelle Bolsonaro será cidadã do Amazonas por entrega de cesta básica a ribeirinhos durante a pandemia