E as quartas de final da Champions League continuam com as partidas de ida. Nesta quarta-feira (6/4), Chelsea e Real Madrid se enfrentam no Stamford Bridge em mais um duelo decisivo entre as duas equipes, que se encontraram na fase de mata-mata na última temporada.

Em 2021, os dois times se cruzaram nas semifinais da Champions, em uma configuração semelhante a deste ano, com o primeiro jogo em Londres e a partida de volta na capital espanhola. Depois de um 2 x 0 e um empate em 1 x 1, os Blues ficaram com a classificação para a decisão e conquistaram o título.

O Chelsea agora conta com reforços como o de Romelu Lukaku, que mesmo sem desempenhar o bom futebol que o colocou em evidência na Inter de Milão, o coloca como uma das principais peças da equipe ao lado de nomes como Jorginho, Kai Havertz e Ziyech.

Apesar da classificação sem sustos contra o Lille nas oitavas, a equipe inglesa não vem de bom resultado, já que acabou goleada pelo modesto Brentford na Premier League no último sábado, por 4 x 1. A equipe é a 3ª colocada na tabela com 59 pontos. Fora da briga pelo título, tenta se garantir na Champions do ano que vem.

Pelo lado do Real, muita coisa mudou desde o último duelo. No banco de reservas, Zinedine Zidane deixou o cargo e Carlo Ancelotti assumiu o comando da equipe merengue. Alguns jogadores renomados, como Sergio Ramos e Varane, também se despediram para a chegada de Alaba e a consolidação de Eder Militão na dupla de zaga.

E nesta nova configuração, o time tem correspondido ao longo da temporada. Depois de uma classificação heroica diante do Paris Saint-Germain nas oitavas, o Real Madrid lidera o Campeonato Espanhol com 69 pontos, 12 de vantagem para o 2º colocado Barcelona.

A principal arma do time espanhol nesta temporada é o atacante francês Karim Benzema. Ele já fez oito gols nesta Champions e é o artilheiro do Espanhol com 24 gols.

Chelsea e Real Madrid jogam às 16h. (Metrópoles)

Artigo anteriorVigiagua: Saúde realiza capacitação para implantação de programa de monitoramento da qualidade da água em Rio Preto da Eva
Próximo artigoDeputado Belarmino Lins destaca posse de Luis Fabian no Tribunal de Contas do Amazonas