Em encontro com grupos folclóricos da capital e do interior do Amazonas, na noite de segunda-feira (29), a candidata a vice-governadora, Rebecca Garcia, afirmou que no governo de Eduardo Braga, a partir do dia 1° de janeiro, a cultura popular terá prioridade nos investimentos do Estado. "Chega de concentrar os eventos culturais no Largo São Sebastião. É hora de renovação e a mudança é saudável", afirmou.

Rebeca ouviu líderes de diversos grupos de danças juninas como cirandas, quadrilhas, bumbas e cangaço. Eles denunciaram o descaso do governo atual com as danças folclóricas, uma atividade que por meses oferece cultura para milhares de jovens e os afasta da marginalidade e das drogas.

Os grupos sentem-se desprestigiados especialmente pelo Festival Folclórico de Manaus ter acontecido fora do período tradicional (junho e julho), o que esvaziou as apresentações.

Rebecca se comprometeu a trazer de volta para junho o festival e destacou que o apoio à cultura popular também vai olhar para os artistas que não têm espaço para apresentar a sua arte.

Santo Agostinho

Mais cedo, Rebecca Garcia esteve de volta ao bairro do Santo Agostinho onde caminhou em outra etapa do lugar. Mais uma vez, Rebecca constatou que a segurança é prioridade para a comunidade. Outra necessidade são opções de lazer para as crianças e a juventude do bairro. "O Santo Agostinho é um bairro esquecido porque está no caminho da Ponta Negra, uma região nobre de Manaus, mas eles têm graves problemas e isso vai acabar a partir de agora com a vitória do Eduardo Braga", declarou

Artigo anteriorBarqueiros do Careiro denunciam José Melo de segurar dinheiro do transporte escolar por quatro meses
Próximo artigoMais de 33 mil animais na zona urbana de Manaus já foram vacinados