De acordo com nota publicada no último sábado (17), da coluna “Painel” assinada pela jornalista Daniela Lima, da Folha de S.Paulo, a ex-superintendente da Suframa, Rebecca Garcia, não tem as bênçãos do presidente do Diretório Nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PI). Ele tentou demover a ex-deputada federal a ideia de entrar na disputa pelo governo do Amazonas contra o senador Eduardo Braga (PMDB), em 6 de agosto.
Assim como seu mais novo aliado, o governador David Almeida (PSD), Rebecca Garcia também fez um ato de rebeldia contra a cúpula da Nacional de seu partido.
Fontes do Fato Amazônico informaram, Ciro Nogueira era a favor de que o PP marchasse com Eduardo Braga na campanha ao governo do estado com a deputada Conceição Sampaio como vice na chapa do senador peemedebista.
“O presidente do PP é apaixonado pela Conceição”, disse a fonte, informando que a deputada federal em 2015 foi convidada por Ciro Nogueira a assumir a presidência nacional do PP Mulher e desde lá exerce a função que lhe foi dada pelo presidente do Diretório Nacional.







