Acompanhado dos deputados Pauderney Avelino (DEM) e Sidney Leite (PSD), o senador Omar Aziz (PSD) chegou a Parintins na tarde desta sexta-feira, 29, não só para prestigiar a abertura do 53º Festival Folclórico dos bumbas Garantido e Caprichoso mas, principalmente, para cumprir uma das mais importantes agendas políticas nessa fase preliminar como pré-candidato ao governo do estado.
Recebido por correligionários e amigos na Ilha de Tupinambarana, Omar não perdeu tempo, cumprimentou, abraçou e ensaiou um discurso relâmpago ainda no aeroporto da cidade onde foi recepcionado pelo prefeito Bi Garcia (PSDB), o vice-prefeito Tony Medeiros e outras lideranças políticas.

“Ao contrário de outros, que ultrapassaram a uma década no poder, a minha permanência foi de apenas quatro marcados por intenso trabalho. Nesse período consegui dar um novo objetivo ao Bumbódromo com o Liceu de Artes e Ofícios. A partir do 16 de setembro de 2013, o liceu criou novas oportunidades para os moradores de Parintins e dos municípios de Nhamundá, Maués, Boa Vista do Ramo, Barreirinha e Urucará com cursos livres, regulares de capacitação”, lembrou.
De acordo com o pré-candidato, a partir do Liceu de Artes e Ofícios, os espaços físicos do Bumbódromo foram utilizados não durante o Festival Folclórico, mas durante todo o ano, sem interrupção.

A esposa do senador, a ex-primeira-dama Nejmi Aziz (PSD), pré-candidata a deputada estadual, chegou já era noite a Parintins e foi recebida pela vereadora Maria Alencar, conhecida também “Nêga Alencar”, presidente municipal do PSD.

No saguão do Aeroporto Júlio Belém, centenas de pessoas, com faixas, aguardavam por ela. Em uma das faixas trazia os seguintes dizeres: “Vamos fazer a contagem para Nejmi Aziz chegar… 1,2,3 e já!”.




