
O ex-deputado Marcelo Ramos, recém filiado ao PT, publicou nesta nesta quinta-feira, 04, nas redes sociais, uma espécie de texto conciliador direcionado à esquerda histórica do Amazonas após declarar não só a sua filiação no Partido dos Trabalhadores mas, também, sua suposta candidatura pela sigla partidária.
Na condição de recém chegado à casa erguida por Luís Inácio Lula da Silva, Marcelo Ramos entrou de mansinho, pisando em ovos, digamos assim, e não poupou loas a companheirada das mais diferentes correntes ideológicas de esquerda, como Sinésio Campos, Eron Bezerra, Anne, Zé Ricardo, Valdemir Santana, Sassa, Borges, Vanessa Grazziotin, Tanara Lauschner e a toda militância.
Em síntese, a mensagem de Marcelo Ramos foi bem ao gosto da autência esquerda amazonense. Palavras alinhadas ao pensamento das esquerdas, como “luta”, resistência, “democracia”, “defesa à vida”, “combate às desigualdades, entre outras, foram cuidadosamente usadas pelo futuro pré-candidato petista.
Veja íntegra do texto
Eu, Anne e Eron estamos no mesmo projeto e caminharemos de mãos dadas.
Anne é um quadro nacional do PT e nos últimos anos construiu uma sólida liderança na cidade de Manaus.
Ela participou de um processo interno que eu não participei porque minha filiação após esse processo.
Eron é certamente um dos mais importante quadros da luta de resistência democrática no AM, desde a clandestinidade, e dirigente de um partido que, a despeito de está na Federação, tem sua independência e autonomia.
O importante é que eu, Anne e Eron defenderemos o legado do governo Lula e um programa para Manaus baseado, na democracia, na defesa da vida, no combate as desigualdades, na melhoria do espaço urbano.
Nós três somos forjados na luta e no diálogo e é com diálogo e disposição de lutar que construiremos a unidade do nosso campo.
Nessa luta também contaremos com lideranças como Sinésio Campos, José Ricardo, Valdemir Santana, Sassa, Borges, Vanessa Grazziotin, Tanara Lauschner e milhares de outros militantes da causa democrática que voltam a se entusiasmar com a construção de uma candidatura.
Tenham duas certezas: teremos uma candidatura forte para combater o bolsonarismo que tenta hegemonizar o debate em Manaus e estaremos juntos e de mãos dadas para disputar e vencer as eleições! Quem apostar no contrário, vai se dar mal !







