A obra de reconstrução da ponte em concreto armado, localizada na alameda da Paz, bairro Nova Esperança 2, zona Oeste, começou a receber os ajustes finais para ser entregue à comunidade. A ponte possibilitará o tráfego permanente de pedestres e veículos, comprometido na estrutura anterior.

A nova passagem foi solicitada há anos pela comunidade e já teve toda a infraestrutura executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). A próxima fase dos serviços será a confecção da laje para a construção do tabuleiro em concreto armado formando a estrutura física da ponte, com tampas de acessos. Paralelamente, equipes de serviços básicos da secretaria de obras iniciará na segunda quinzena do mês de julho o asfaltamento do entorno.

A nova ponte conta com 18 metros de comprimento, sete metros de largura e 1,5 metro de passeio e faixas de rolamento que vão oferecer mais segurança aos pedestres. A previsão é que até o fim de julho a passagem seja entregue à comunidade.

Os trabalhos fazem parte do cronograma de reforma de pontes em concreto armado executado pela Seminf desde o início do ano. Segundo o vice-prefeito e responsável pela pasta, Marcos Rotta, a prefeitura vai levar o serviço a outras passagens que necessitam de reforma emergencial.

“Seja pela falta de manutenção, enchente ou desgaste, algumas pontes em Manaus hoje oferecem risco de desabamento. Já mapeamos os pontos mais críticos e estamos iniciando os trabalhos na ponte do Parque das Laranjeira, avenida Nilton Lins, zona Centro-Sul; ponte do Conjunto Nova República, no Distrito Industrial,  zona Sul;   e a pontes da avenida Loris Cordovil, já em fase de conclusão. Estamos empenhados para que possamos atuar de forma preventiva, levando mais conforto e segurança aos bairros e às comunidades, pois é assim que o prefeito Arthur trata as questões mais urgentes de nossa cidade”, disse.

Artigo anteriorPrefeitura inicia curso ‘Cuidador Comunitário’ com turma no Cras do Japiim
Próximo artigoProcuradoria da Câmara vai orientar parlamentares sobre vedações eleitorais.