O governador reeleito, Wilson Lima (União Brasil), após proclamação do resultado das eleições do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), comemorou a vitória no Copacabana, localizado na a avenida do Turismo, de onde agradeceu numa atmosfera de alegria pela reeleição.
Embalado pela calor da consagração do segundo mandato, o governador, sem citar nome, aproveitou para disparar um recado cheio de sutil ironia ao ex-candidato Eduardo Branco: “o Amazonas está deixando para trás 40 anos de atraso”.
Reeleito com 56,65% dos votos válidos, Wilson Lima disse que a sua vitória é a vitória do povo que, segundo enfatizou, mais uma v
Wilson Lima disse, também, que a sua eleição não só derrotou mas, principalmente, põe derrotou a velha política no estado do Amazonas, representada, segundo enfatizou, pelo atraso de 40 anos no Amazonas.
De acordo com o governador reeleito, o povo decidiu que não quer mais a arrogância, a prepotência e que a sua reeleição é a certeza de que o povo do Amazonas não quer mais olhar para trás e sim para frente.
Sobre o governo reeleito
O governador Wilson Lima foi reeleito com 56,65% dos votos válidos neste domingo (30) para mais quatro anos no cargo. Apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro, Wilson Lima disputava o segundo turno das eleições com senador Eduardo Braga (MDB), que acabou derrotado, com 43,35% dos votos.
Wilson Lima é jornalista e apresentava o programa Alô Amazonas onde ganhou notoriedade. Foi eleito em 2018 para o primeiro mandato de governador.