O trabalho de revitalização do sistema viário da capital amazonense segue em ritmo acelerado em 2023. A Prefeitura de Manaus está destinando ao menos R$ 238,3 milhões do orçamento para essa finalidade, o que inclui o programa “Asfalta Manaus” e intervenções como alargamentos e criação de vias.

O “Asfalta Manaus” é um dos principais programas da gestão do prefeito David Almeida, realizado em parceria com o governo do Amazonas. Em menos de um ano, 1,8 mil vias foram completamente recapeadas.

A partir deste ano, como já antecipou o prefeito de Manaus, a meta é renovar o pavimento de 2 mil ruas e avenidas por semestre. O programa prevê o recapeamento de 10 mil vias até o final da atual administração municipal.

OUTRAS FRENTES DE OBRAS

Além dos valores destinados ao recapeamento, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) conta com outros valores. Segundo o orçamento aprovado para este ano, aproximadamente R$ 93 milhões são para a construção de pontes, viadutos, passarelas e conservação do próprio sistema viário.

Artigo anteriorConfederação Nacional da Indústria aponta alta no faturamento da indústria de transformação
Próximo artigoOs segredos do sucesso de executivos brasileiros na Coca-Cola, LinkedIn, JP Morgan e outras empresas