Leo Prates (Republicanos-BA), deputado federal • Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

O relator da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6×1, Léo Prates, afirmou nesta terça-feira (19) que o relatório final da proposta deve ser votado na próxima semana na Câmara dos Deputados.

A apresentação do parecer estava inicialmente prevista para esta quarta-feira (20), mas, segundo o parlamentar, ainda existem ajustes pendentes relacionados ao período de transição da medida.

Redução da jornada sem corte salarial

Após reunião com o presidente da Câmara, Hugo Motta, Prates afirmou que as negociações não irão alterar os principais pontos da proposta.

De acordo com o relator, a PEC continuará prevendo a redução da jornada para 40 horas semanais, sem diminuição dos salários dos trabalhadores.

“Ainda precisamos acertar detalhes sobre a transição, mas sem comprometer a redução da carga horária e sem redução salarial”, afirmou o deputado durante coletiva de imprensa.

Texto deve ser apresentado na segunda-feira

Segundo Léo Prates, a expectativa é que o relatório seja oficialmente apresentado na próxima segunda-feira (25).

A proposta que discute o fim da escala 6×1 tem mobilizado debates entre parlamentares, empresários e trabalhadores sobre os impactos econômicos e trabalhistas da mudança na jornada semanal.

Artigo anteriorFluminense vence o Bolívar e mantém esperança de classificação na Libertadores
Próximo artigoAssembleia da Venezuela anuncia libertação de 300 presos nesta semana