O senador Renan Calheiros (MDB-AL) afirmou, nesta quinta-feira (30/12), por meio das redes sociais que o presidente Jair Bolsonaro (PL) é “medíocre”, “um ser humano desprezível” e o “último degrau da escória”.
A declaração do relator da recém-extinta Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da covid-19 ocorreu após o governo federal ter recusado ajuda humanitária vinda da Argentina em meio aos desastres causados pelas chuvas na Bahia. O presidente também manteve o roteiro de férias em Santa Catarina e tem sido cobrado por não ter visitado os locais vitimados pelos temporais.
“Bolsonaro é um presidente medíocre, um político deplorável e um ser humano desprezível. Desdenhou das quase 620 mil morte na pandemia, vagabundeia de jet ski diante das enchentes na Bahia e recusa ajuda humanitária. Último degrau da escória”.
Bolsonaro é um presidente medíocre, um político deplorável e um ser humano desprezível. Desdenhou das quase 620 mil morte na pandemia, vagabundeia de jet ski diante das enchentes na Bahia e recusa ajuda humanitária. Último degrau da escória.#SOSBahia
— Renan Calheiros (@renancalheiros) December 30, 2021
Na quarta-feira (29/12), o presidente que chegou em Santa Catarina no dia 27 acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro e da filha, Laura, disse esperar “não ter de retornar antes”. (Correio Braziliense)