Uma disputa interna entre o grupo político de Peter Siemsen, presidente do Fluminense, e a patrocinadora do clube, Unimed, vinha adiando a confirmação da contratação do técnico Renato Gaúcho após reunião no último sábado. Porém, na noite desta terça-feira, o clube resolveu o impasse oficializou a vinda do novo comandante, que chega para sua quinta passagem no clube.
A princípio, o mandatário tricolor preferiria que Ney Franco assumisse o comando do elenco, mas acabou cedendo às vontades da patrocinadora, que optou por Renato Gaúcho. O novo treinador deve levar às Laranjeiras o auxiliar Alexandre Mendes e o preparador de goleiros Victor Hugo e não perde tempo, tendo indicado dois nomes para Celso Barros, um meia e um atacante.
A chegada de Renato ao Fluminense não é inédita. Esta será a quinta passagem do treinador pelo Fluminense como treinador. De 2002 para cá, foram quatro oportunidades no comando tricolor, sendo que, na terceira, levantou a taça da Copa do Brasil e levou o time à final da Copa Libertadores do ano seguinte.