Foto: Reprodução/instagram

O lutador de jiu-jítsu Renzo Gracie se envolveu em uma confusão no metrô de Nova Iorque, nos Estados Unidos. De acordo com a página Chok Lab, o lutador teria sido ofendido por um homem, que fez uma manifestação preconceituosa.

Imagens que circulam nas redes mostram o brasileiro imobilizando um homem no chão e o controlando com um golpe de iu-jítsu, modalidade que a família de Renzo ajudou a disseminar no Brasil e no mundo. O episódio ocorreu na última semana. De acordo com a página, o homem teria insultado Gracie por vê-lo falando em português no metrô. Na sequência, o rapaz teria dito que ali só poderia se falar em inglês.

O lutador de jiu-jítsu teria chamado o rapaz de racista. Os ânimos ficaram acirrados e os dois foram para as vias de fato.

O brasileiro controlou o homem no chão, estabilizou a situação e encaixou um katagatame, onde soltou apenas quando o rapaz pediu “desculpas” e disse que “não conseguia mais respirar”.

Renzo não se pronunciou oficialmente. Mas, num comentário feito na postagem da Choke Lab, afirmou de forma bem humorada que “Não houve briga… um momento educacional”. (Metrópoles)

Artigo anteriorDepilação: Saiba quais são os cuidados com a pele em épocas mais quentes
Próximo artigoNeymar vence disputa de R$ 4 milhões com a prefeitura de São Vicente