David Gamble, coordenador para Sanções do governo de Donald Trump • State Department

O Coordenador para Sanções do governo de Donald Trump, David Gamble, fará uma visita ao Brasil na próxima segunda-feira (5) para ouvir parlamentares de direita e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A informação foi confirmada à CNN pelo deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL), que está nos Estados Unidos.

O objetivo da visita é ouvir parlamentares sobre ações não só do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mas de outras autoridades brasileiras, como o procurador-geral da República, Paulo Gonet.

Em um segundo momento, a intenção será obter informações sobre a conduta de autoridades brasileiras e se elas agem, de acordo com o governo dos Estados Unidos, com o intuito de promover o cerceamento de liberdade de expressão de jornalistas e políticos de direita.

Entre as punições previstas pelo governo norte-americano para esses casos, estão a proibição de entrada nos EUA, assim como o bloqueio financeiro a instituições financeiras com base no país, como empresas de cartão de crédito.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorNovo boletim de Bolsonaro tem novidade sobre previsão de alta. Veja
Próximo artigoSuspeito de incendiar apartamento onde goiana foi achada morta é preso