Gabriel Martinelli e Trossard garantiram vitória do Arsenal contra o Bilbao • Foto: David Ramos/Getty Images

O Arsenal estreou com vitória na temporada 2025/26 da Champions League.

Nesta terça-feira (16), em duelo contra o Athletic Bilbao, os Gunners contaram com o brilho de jogadores que vieram do banco de reservas para garantirem os primeiros três pontos na Fase de Liga.

O atacante brasileiro Gabriel Martinelli e o belga Leandro Trossard, que substituíram Eze e Gyökeres no segundo tempo, marcaram os gols do resultado positivo fora de casa.

Primeiro tempo de poucas chances

Jogando em casa, o Athletic Bilbao começou a partida pressionando, mas esbarrava na marcação do Arsenal. O desfalque de Nico Williams, craque do time basco, pesava na hora de criar chances claras de gol.

Os Gunners se encontraram na partida a partir dos 20 minutos, contando com as tabelas de Timber e Madueke pelo lado direito do ataque.

Aos 25 minutos, o clube inglês quase abriu o placar com o artilheiro Viktor Gyökeres. O atacante sueco recebeu cruzamento de Timber e cabeceou com perigo para fora.

A melhor chance do Bilbao aconteceu aos 42 minutos após escapada de Berenguer pelo lado esquerdo. O meio-campista recebeu passe de Iñaki Williams e chutou próximo ao gol de Raya.

Arsenal comanda etapa final

O Arsenal voltou melhor para o segundo tempo e quase abriu o placar aos cinco minutos, quando Madueke invadiu a área do Bilbao e obrigou o goleiro Unai Simón a fazer boa defesa.

Os donos da casa responderam aos 12 minutos com Iñaki Williams. O capitão do clube espanhol driblou o zagueiro brasileiro Gabriel Magalhães e chutou em cima de David Raya.

Depois disso, só deu Arsenal. Após algumas tentativas com Madueke, os Gunners conseguiram marcar com o brilho de um brasileiro.

Aos 26 minutos, o atacante Gabriel Martinelli, que havia acabado de entrar no jogo no lugar de Eze, recebeu passe em velocidade e bateu na saída do goleiro do Bilbao para fazer um a zero.

O Athletic Bilbao até fez algumas substituições para tentar empatar a partida, mas foi o Arsenal que balançou as redes.

Leandro Trossard, outro atleta que saiu do banco de reservas, aproveitou boa jogada de Martinelli para fazer o segundo dos Gunners e confirmar a vitória por 2 a 0.

Próximos jogos na Champions

Pela Champions League, o Arsenal volta a campo em 1º de outubro, às 16h (de Brasília), quando recebe o Olympiacos no Emirates Stadium.

No mesmo dia e horário, o Athletic Bilbao enfrenta o Borussia Dortmund, fora de casa.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorBrasil e outros países pedem proteção à flotilha que partiu para Gaza
Próximo artigoPolícia identifica 2º suspeito de execução de ex-delegado, diz Derrite