Fotos - Divulgação / Seminf

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha, nesta quinta-feira, 13/4, em obras de recuperação asfáltica nas principais ruas de acesso ao bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona Leste. São vias de rota do transporte público e também de acesso às escolas e hospitais.

A Secretaria de Obras aplica 40 toneladas de asfalto novo nas ruas Ernesto Costa, Senador João Bosco e na alameda Cosme Ferreira, trecho que engloba desde a frente do Instituto Federal do Amazonas (Ifam) até a entrada do bairro Colônia Antônio Aleixo, um dos locais de maior fluxo de veículos no bairro.

O engenheiro Édson Junior, fiscal da obra, afirma que os trabalhos são executados prioritariamente em locais mais críticos, para garantir acessibilidade à população de forma emergencial.

“O nosso trabalho é diário, estamos todos os dias percorrendo a cidade, acompanhando as obras de recuperação asfáltica e sempre seguindo a determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras Renato Junior, conversando com os moradores e trabalhando com celeridade para levar infraestrutura em locais que, em sua maioria, estavam abandonados há muitos anos”, afirmou o engenheiro.

Fotos – Divulgação / Seminf

Os trabalhos de recuperação asfáltica nas ruas Ernesto Costa, Senador João Bosco e alameda Cosme Ferreira serão finalizados ainda nesta quinta-feira. As equipes do Distrito de Obras seguem no bairro Colônia Antônio Aleixo com os trabalhos de recuperação asfáltica em outras vias de acesso às escolas, hospitais, Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e em rotas do transporte coletivo. 

A Prefeitura de Manaus continua atuando em trabalhos emergenciais, não apenas de pavimentação asfáltica, mas também em serviços de recuperação e implantação de redes de drenagem, desobstrução de bueiros, entre outros.

Artigo anteriorApós polêmica, Ministério da Saúde diz que continua indicando vacinas de AstraZeneca e Janssen para Covid-19
Próximo artigoDeputado Wilker Barreto firma reunião na CGE-AM para discutir soluções acerca do atraso salarial dos profissionais da saúde