O 4º Pelotão Especial de Fronteira do Comando de Fronteira Solimões/8º Batalhão de Infantaria de Selva (CFSol/8º BIS) resgatou os ribeirinhos Izaias Alves Braga, de 23 anos e Leandro Ribeiro Batista, de 32 anos, perdidos na densa selva do Estirão do Equador, às margens do Rio Javari.

De acordo com o Comando Militar da Amazônia (CMA), os ribeirinhos foram localizados 48 horas após o alarme da família. Segundo informação da Seção de Saúde do 4º PEF, ambos estavam debilitados e e desidratados.

A operação foi realiza no dia 27 de abril.

Segundo o CMA, o sucesso da operação contou com o emprego de técnicas avançadas de busca e salvamento às condições adversas da selva amazônica, conhecida por sua vastidão e complexidade ambiental.

“A selva amazônica, sua complexidade e adversidade, impuseram desafios significativos para a operação de resgate, exigindo não apenas coragem mas, também, um elevado nível de habilidade e conhecimento técnico-operacional de sobrevivência na selva”, destaca o CMA.

Os ribeirinhos receberam cuidados médicos imediatos pela equipe de saúde do pelotão, garantindo sua estabilização e recuperação.

Artigo anteriorDesemprego cresce e atinge 8,6 milhões de brasileiros
Próximo artigoAlberto Neto declara que será o prefeito de Manaus: “hoje, o presente é deles. Mas amanhã, o futuro é nosso”