Reprodução/Redes sociais

A segunda fase da Operação Falsas Promessas foi encerrada nessa quarta-feira (9/4), com 24 presos, entre eles sete policiais militares. A ação teve como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada em rifas ilegais e lavagem de dinheiro, com atuação em diversas cidades da Bahia.

Entre os capturados estão quatro investigados apontados como lideranças do grupo, localizados em regiões estratégicas como Salvador, Região Metropolitana, Juazeiro, São Felipe e no estado de São Paulo. Eles exerciam funções centrais na estrutura criminosa, coordenando atividades e articulando o esquema de movimentação financeira.

Entre os detidos estão rifeiros, influenciadores e policiais militares. Nomes como Ramhon Dias, Nanan Premiações, Franklin Reis e Gabriela Silva foram alvos da operação.

O grupo atuava em Salvador, RMS, Vera Cruz, São Felipe, Juazeiro e Nazaré, utilizando uma estrutura sofisticada de empresas de fachada e “laranjas” para ocultar a origem dos valores arrecadados ilegalmente com rifas fraudulentas.

Com informações de Metrópoles e Correio 24 Hrs.

Artigo anterior“Tio Patinhas” é condenado a mais de 36 anos de prisão por assassinato de mulher morta no lugar da irmã em Manaus
Próximo artigoHomem mantém mulher e filho em cativeiro durante uma semana no RJ