
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), anunciou nesta segunda-feira (15/12) que a cidade terá ponto facultativo a partir do meio-dia da próxima quarta-feira, 17 de dezembro. A medida visa permitir que a população carioca acompanhe as finais disputadas por Flamengo e Vasco no mesmo dia.
Na quarta-feira, o Flamengo enfrentará o Paris Saint-Germain no Catar, às 14h (horário de Brasília). Mais tarde, às 21h30, o Vasco jogará contra o Corinthians em São Paulo.
O anúncio foi feito pelo prefeito com um tom descontraído, mencionando a afinidade dos líderes políticos com os clubes: “Ainda bem que o prefeito é vascaíno e o governador Cláudio Castro é flamenguista! Então é isso: quarta-feira tem ponto facultativo a partir do meio-dia. Aproveitem, torçam bastante, mas com responsabilidade e respeito. Boa semana e bons jogos”.
A decisão vem após uma intensa movimentação nas redes sociais. Desde sábado (13/12), a torcida flamenguista já pedia o ponto facultativo após a classificação do time contra o Pyramids, do Egito. A classificação do Vasco contra o Fluminense no domingo (14/12) consolidou a possibilidade, com Paes publicando que “aumentaram consideravelmente as chances de quarta-feira termos ponto facultativo”.
Os detalhes do decreto oficial deverão ser publicados no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro nesta terça-feira (16/12).
Com informações de Metrópoles







