A cantora Rita Lee, de 75 anos, deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, na madrugada desta sexta-feira (24), após lutar contra um câncer de pulmão, diagnosticado em 2021. A informação foi dada pela colunista Fábia Oliveira, do “Em Off”, e, posteriormente, confirmada pelo site Metrópoles.
Segundo as informações, o estado de saúde da artista seria “extremamente delicado”.
No último dia 13 de fevereiro, Roberto de Carvalho, guitarrista e marido de Rita Lee, compartilhou uma imagem rara da esposa em seu Instagram.
Na foto, a veterana aparece sentada em uma poltrona enquanto segura uma bandeja. Os cabelos, grisalhos, estão curtos — visual adotado após Lee ter sido submetida ao tratamento de um câncer no pulmão. A remissão da doença foi confirmada em abril do ano passado.
Nos comentários, colegas do casal deixaram mensagens de amor. “Pessoa especial, única, sempre na frente, sempre me deu força na banda, nunca brigamos, veio pra ensinar e fazer um monte de gente feliz”, escreveu o produtor Liminha. “A verdadeira Rainha da P**** Toda”, brincou o cantor Paulinho Moska.