O deputado Roberto Cidade (PSC) foi reconduzido nesta quarta-feira, 1º, à Presidência da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Cidade foi reeleito por unanimidade de voto  para o biênio 2023-2024.

A votação ocorreu nesta quarta-feira após a posse dos parlamentares no plenário Ruy Araújo.

Na nova composição da Aleam, o União Brasil, partido do governador Wilson Lima, formou a maior bancada, com seis deputados – Roberto Cidade, Joana Darc, Adjuto Afonso, George Lins, Thiago Abrahim e Mário César Filho.

O Avante do prefeito David Almeida, formou a segunda bancada, composta por Abdalla Fraxe, Daniel Almeida, Mayra Dias e Wanderley Monteiro.

O PL conquistou três vagas na nova composição da Aleam, contra três do PSC, dois do Republicanos, Federação Fé Brasil dois, MDB 1, Cidadania 1, Patriota 1 e PMB 1.

Dos deputados que farão parte da 20ª legislatura, 14 conseguiram se reeleger e os demais são estreantes.

O União Brasil, Republicanos, PSC, PT/PV, Avante e Patriotas comporão a nova Mesa Diretora.

 

“Tenho orgulho e gratidão por estar, mais uma vez, representando a população do meu Estado na Assembleia Legislativa. Sou grato a todos que acreditaram no nosso projeto e, a partir de agora, nosso mandato pertence a toda a população do Amazonas. Reinicio nosso trabalho na Assembleia pedindo proteção e sabedoria a Deus, para que possamos honrar a confiança depositada em nós e para que nossas ações estejam cada vez mais alinhadas com os anseios da população”, disse Cidade em discurso.

Veja a composição

Presidente: Roberto Cidade

1° Vice-presidente: Carlinhos Bessa

2° Vice-presidente: Alessandra Campêlo

3° Vice-presidente: Felipe Souza

Secretário Geral: João Luiz

1° Secretário: Abdala Fraxe

2° Secretário: Joana Darc

3° Secretário: Cabo Maciel

Corregedor: Dr. Gomes

Ouvidor: Sinésio Campos.

Artigo anterior“O que aconteceu no país foi descrença na política”, diz Lula no STF
Próximo artigoVídeo: Em evento pago, Bolsonaro responde se vai se aposentar