Reprodução

A atividade também marcou a primeira participação do coordenador-geral da campanha, Marcos Rotta, em uma caminhada ao lado do candidato. Durante o percurso, Cidade conversou com moradores e comerciantes e apresentou propostas previstas em seu plano de governo.

“Hoje, eu e Marcos Rotta estivemos com nossa equipe caminhando na zona Leste de Manaus, trazendo os nossos compromissos não só com Manaus, mas também com todo o interior do Amazonas”, afirmou o candidato.

Segundo Cidade, entre as prioridades estão ações de infraestrutura e saúde na capital e no interior. Ele também citou a realização de mutirões de consultas e cirurgias.

A caminhada faz parte da estratégia da campanha de percorrer diferentes regiões de Manaus e manter contato direto com eleitores.

Apoio de moradores

Durante a caminhada, moradores do São José declararam apoio à candidatura de Roberto Cidade.

Geane Mota, que mora no bairro há 40 anos, afirmou que as propostas apresentadas pelo candidato influenciaram sua decisão.

“A gente precisa de renovação e o novo se chama Roberto Cidade. A nossa comunidade está toda empenhada na campanha dele”, declarou.

Verônica Cruz, moradora do bairro há 35 anos, também afirmou apoiar o candidato. Segundo ela, a atuação de Cidade à frente do Governo do Amazonas contribuiu para sua decisão.

“O Roberto se mostra uma pessoa corajosa, que luta realmente pelo amazonense. A gente vê o que ele tem feito pelo Amazonas e acredito que ele vai continuar nessa mesma pegada”, afirmou.

Ações citadas pela campanha na zona Leste

Durante a agenda, a campanha destacou ações realizadas na zona Leste durante a gestão de Roberto Cidade.

Na segurança, a região foi incluída na Operação Segurança Presente, com reforço do policiamento. Na saúde, a campanha cita a revitalização do SPA Coroado e do SPA e Maternidade Chapot Prévost, além de mutirões e ampliação de serviços.

Segundo os dados apresentados pela campanha, a Carreta da Saúde realizou mais de 1,1 mil exames de imagem no bairro São José.

Na educação, a Escola Estadual Ernane Nascimento recebeu kits destinados a alunos e professores, livros e alimentação escolar. Também foram realizadas ações sociais, incluindo entrega de benefícios e títulos definitivos.

Na infraestrutura, a gestão estadual cita a construção de seis pontes de concreto na zona Leste: cinco no Jorge Teixeira e uma no Gilberto Mestrinho.

A campanha de Roberto Cidade é formada pela coligação “União pelo Amazonas”, que reúne a Federação União Progressista, Podemos e PSB.

Artigo anteriorPrimeira-dama Thaisa Cidade acompanha Governo Presente com serviços de saúde, assistência social e cidadania em Tefé