Uma ligação anônima levou ontem por volta de 19h30 policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (ROCAM) ao porto da Manaus Moderna, localizado no Centro da capital amazonense onde eles apreenderam cerca de 80 quilos de entorpecentes e prenderam em flagrante Francisco Mangabeira Lopes, 42, Pablo Soares, 30 anos, Johan Tavares Hernandes e apreenderam ainda um adolescente.

De acordo com os policiais na ligação o denunciante afirmava que a lancha Glória de Deus, vindo de Tonantins, estaria chegando a Manaus ontem (5) à noite e que três homens estariam trazendo entorpecentes em várias malas.

"Foram repassadas as características pessoas que traziam a droga, bem como também foi informado que um homem conhecido como Johan estava em um Audi preto, de placas JXS-6414 esperando a droga no porto", informou um policial, acrescentando que foi solicitado apoio da Companhia de Cães para encontrar o entorpecente dentro da lancha.

Nas buscas os cães rapidamente encontraram as malas com 68 pacotes de entorpecentes cerca de 80 quilos e foi dado voz de prisão aos proprietários das bolsas.

Enquanto uma equipe da Rocam vasculhava a embarção uma outra abordou o colombiano Johan Tavares, que estava em um veículo Audi A4, de cor preta e placas JXS-6414, aguardando o carregamento de droga.

Johan, levou os policiais a até sua residência onde foi apreendido mais um quilo de entorpecente, uma balança de precisão e cerca de R$ 1 mil em dinheiro. Lá em disse que o Audi, apreendido em seu poder era de seu sócio, o empresário Tassio Caster, mas que ele não sabia a respeito do carregamento de entorpecente.

Os acusados foram encaminhados ao 1° Distrito Integrado de Polícia, onde o auto de prisão em flagrante foi lavrado.

Artigo anteriorLutador ‘Índio Brabo’ e Miss Amazonas Intercontinental são atrações em evento do Centro Educacional Sandra Cavalcante
Próximo artigoTribunal Regional do Trabalho realizará IV Jornada Institucional dos Magistrados