Policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano detiveram duas pessoas, um homem de 43 anos e uma mulher de 30, e apreendeu armas de fogo e munições em ações diversas na noite do sábado (28/03). As ações ocorreram em Manaus, nos bairros Alvorada e Cidade de Deus, respectivamente nas zonas centro-oeste e norte da capital amazonense.

No Alvorada, policiais apreenderam dois revólveres calibre 32 e 38, uma espingarda calibre 20 e duas armas de fabricação caseira, 20 munições de diversos calibres, sendo 16 deflagradas, e cinco porções grandes, supostamente de cocaína. A ação aconteceu durante uma troca de tiros entre grupos rivais, na rua 1 do bairro. A equipe foi acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

Com a chegada da polícia, os suspeitos fugiram deixando armas e drogas, que foram localizadas pelos militares após busca minuciosa. Todo o material apreendido foi encaminhado ao 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais.

Porte ilegal – No bairro Cidade de Deus, uma mulher de 30 anos foi detida, suspeita de porte ilegal de arma de fogo. Os militares foram acionados pelo telefone linha direta da Rocam, com a informação de que um homem conhecido por “Gordo” mantinha uma arma irregular em sua residência, na rua São João. No local indicado na denúncia, a equipe encontrou, em uma cômoda da casa do suspeito, um revólver calibre 38 com numeração suprimida e cinco munições intactas. A mulher presente no local, supostamente companheira do denunciado, foi conduzida ao 6° DIP para os procedimentos legais.

A Rocam também deteve um homem de 43 anos no municipio de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus), suspeito de tráfico de entorpecentes e posse ilegal de munição. A ação aconteceu na rua Almirante Tamandaré, no bairro Portobrás, durante patrulhamento ostensivo.

Com o suspeito foram encontradas 380 gramas supostamente de oxi, 20 gramas supostamente de cocaína e 13 gramas supostamente de maconha, além de 15 munições intactas, e uma balança de precisão. Após o procedimento policial, o suspeito foi conduzido à 4° Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) para lavratura do flagrante. Com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Militar do Amazonas.

Artigo anteriorAmazonas tem 140 casos positivos do novo coronavírus
Próximo artigoIrmãos são detidos com posse de arma após assalto em Coari