Rafael Rodrigues/EC Bahia

O Bahia ficou no empate contra o Corinthians, neste domingo, em 1 a 1, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova. Após o apito final, o técnico Rogério Ceni avaliou o desempenho do Tricolor, que atuou com um jogador a menos durante grande parte do segundo tempo.

“Quando você tem um jogador a menos, é natural que se defenda mais, que recue mais. O Corinthians tem qualidade para construir jogo, mas acho que nos fechamos bem. Quase não cedemos oportunidades de gol. Acho que a expulsão não foi um lance intencional. O segundo cartão foi justo, mesmo sem intenção, não tinha o que ser feito”, disse Rogério Ceni em entrevista coletiva.

Na reta final do primeiro tempo, Gilberto abriu o placar para o Bahia. Logo aos seis minutos da segunda etapa, Everton Ribeiro recebeu o segundo cartão amarelo e deixou a equipe com um homem a menos. Mesmo com um time alternativo, o Corinthians conseguiu buscar o empate já nos acréscimos.

“Nós fomos mais maduros no segundo tempo, jogando com um a menos, do que no primeiro tempo, que fomos para a trocação em alguns momentos. Ainda perdemos algumas chances. Repetir, treinar, continuar criando e ter mais frieza para concluir ao gol. Tivemos duas chances logo no começo do segundo tempo. Depois, com um a menos, não é fácil”, avaliou.

Com o resultado, as duas equipes somaram um ponto na tabela. O Bahia ocupa a 7ª posição, enquanto o Corinthians é o 8º colocado.

Por fim, o Rogério Ceni ainda falou sobre a polêmica com a arbitragem. No entanto, o ex-goleiro saiu em defesa do trabalho do árbitro e pediu por melhoras no comportamento de jogadores e treinadores dentro de campo.

“O futebol tem cada vez mais investimento, sem dúvida o árbitro também merece atenção e um trabalho fixo. Os atletas também precisam melhorar o comportamento dentro de campo. É impossível apitar um jogo no Brasil. Estamos muito chatos dentro de campo. É muita gente perturbando os caras, é difícil tomar uma decisão. Eu me incluo nisso, precisamos colaborar mais. Atletas e treinadores”, finalizou.

O Bahia volta a campo nesta quinta-feira, às 19 horas (de Brasília), quando recebe o Internacional, pela primeira rodada da Copa Libertadores, na Arena Fonte Nova.

Com informações de Gazeta Esportiva.

Artigo anteriorEm Manaus, prefeito Airton Siqueira articula melhorias emergenciais na Estrada do Gavião em Carauari
Próximo artigoTira-teima entre Omar Aziz e Coronel Menezes deve marcar a disputa pelo Governo do Amazonas em 2026