André da Silva Costa/Gazeta Press

O meia-atacante Benjamín Rollheiser foi apresentado nesta segunda-feira, na sala de imprensa da Vila Belmiro, como novo reforço do Santos. O Peixe enfrentou a concorrência do Botafogo, mas contou com o ‘fator Neymar’ para destravar as negociações e contratar o argentino, que usará a camisa de número 32.

O próprio atleta disse que uma conversa com Neymar antes do acerto foi “determinante” para a escolha pelo clube da Baixada Santista. Além disso, o técnico Pedro Caixinha e o CEO Pedro Martins também ajudaram a convencer Rollheiser a assinar com o Alvinegro Praiano.

“Foi uma negociação complicada. Até o último dia não sabia a decisão que iria tomar. Tomei uma decisão em conjunto com meu empresário, com minha família. As ligações de Pedro Martins, de Caixinha, também foram importantes para terminar de tomar minha decisão. Vemos um clube com um grande potencial, que quer voltar a brigar por coisas importantes. Tive a oportunidade de falar com Ney, que é um pilar importante para o Santos e para o futebol mundial. Ele te ligar, dizer o que você precisa, é um orgulho muito grande. Foi um fator determinante para tomar a decisão”, afirmou o jogador de 24 anos.

Benjamín rasgou elogios ao camisa 10 do Peixe. Ele vê o fato de dividir vestiário com Neymar como uma oportunidade de crescimento e o define como um jogador de “classe mundial”.

“Todos sabem a classe que tem Neymar a nível mundial. Tê-lo como companheiro é um aprendizado constante, vamos aprender muito. Uma das coisas que mais admiro nele é a humildade e o que ele representa. Agora é seguir o meu caminho e aprender muito com ele”, comentou.

Com informações de Gazeta Esportiva.

Artigo anteriorLei de autoria da deputada Dra. Mayara garante transparência em dados de qualidade ambiental no Amazonas
Próximo artigoForças de Segurança e Órgãos Municipais realizam fiscalização em estabelecimentos de São Gabriel da Cachoeira