Em busca de se tornar uma das sedes da Eurocopa de 2032, a Roma apresentou o projeto de construção de um novo estádio para mandar jogos. O torneio continental será realizado na Itália e na Turquia e o estudo de viabilidade técnica busca tornar possível levantar a nova casa do time romano.

O projeto apresenta um estádio com capacidade para mais de 60 mil pessoas. A nova casa da Roma teria inspirações na tradição arquitetônica local, além de uma “Curva Sud”, setor na arquibacanda sul em que as organizadas costumam ficar na Itália, com espaço para cerca de 20 mil torcedores.

Veja o projeto:

Roma apresenta projeto de novo estádio para a Eurocopa de 2032 - destaque galeria
AS ROMA

A Roma manda partida no Estádio Olímpico de Roma, casa que compartilha com a rival local Lazio. Os jogos da equipe acontecem no local desde 1953.

O projeto do estádio próprio conta com o apoio da prefeitura de Roma, capital da Itália. Apesar disso, as obras para a construção do novo espaço sofrem com uam série de atrasos e desafios, como pesquisas arqueológicas na região em que a praça será construída e a gestão ambiental do local.

Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorVerstappen assina com a Mercedes para disputa de campeonato de GT em 2026
Próximo artigoEUA planeja armazenar e enviar imigrantes como mercadorias da Amazon