Dono de cinco mandatos parlamentares ininterruptos, dos quais quatro como deputado estadual e um como federal, portanto, mais de vinte anos de vida pública, o vice-prefeito licenciado, Marcos Rotta tomou posse na manhã desta quinta-feira (16) como secretário da Região Metropolitana de Manaus e garantiu que os trabalhos de recuperação da malha viária da capital amazonense iniciam na Zona Leste.
“Vamos tirar Manaus da situação crítica que se encontra”, disse Rotta, que foi chamado pelo governador Amazonin Mendes de “xerifão”. O secretário disse que seguirá o cronograma dos técnicos da Secretaria da Região Metropolitana de Manaus. “Vamos atuar em parceria com os líderes comunitários, taxistas, motoristas de ônibus, mototaxistas e outros”, acrescentou.

Marcos Rotta disse que as máquinas já está opostas e ele comandará cerca de 450 homens ação que de acordo com ele o governo do estado inicia a partir de hoje. “Vamos aproveitar o verão que está sorrindo pata nós”, declarou, afirmando que a missão dada a ele pelo governador será cumprida no menor espaço de tempo possível.
Amazonino
“Quero deixar bem claro que foi Amazonino quem fez a primeira ação conjunta e foi o único quem fez”, disse o governador Amazonino Mendes, afirmando que quem executará as obras em Manaus será um homem que conhece bem o sistema viário da capital amazonense, Marcos Rotta.
Amazonino disse ainda que Marcos Rotta será quem definirá por onde os trabalhos começam. “Estava agoniado como iria fazer isso. Mas agora com o Rotta tudo vai bem”, acrescentou sorrindo o governador.
“Era imperdoável para mim que, depois de tanto tempo longe da vida pública, ao voltar, com o encargo gigantesco de reconstruir o estado, nós não contássemos com um dos quadros mais brilhantes e impolutos da vida pública amazonense, que é o Marcos Rotta”, declarou o governador ao destacar que o novo secretário já assume a pasta com a missão de coordenar uma grande obra de revitalização do sistema viário de Manaus, com investimentos de R$ 146,1 milhões.
Investimento – A ação de recuperação do sistema viário de Manaus, que inicia nesta quinta-feira, vai contemplar 63 bairros com serviços de recapeamento asfáltico. “Vamos trabalhar seguindo o cronograma montado pelos técnicos do governo do estado. A partir de hoje será trabalho 24 horas, sábado, domingo, madrugada. Nós queremos trabalhar em ritmo acelerado, a cidade não pode mais esperar. Os desafios são grandes, mas o caminho a gente já sabe”, garantiu Rotta.
O projeto do Governo para recuperação do sistema viário contempla o asfaltamento de vias e serviços de drenagem profunda, meio fio e sarjeta. O trabalho será realizado por 26 equipes de obras com cerca de 450 trabalhadores. Serão utilizadas mais de 18,2 toneladas de asfalto. Serão executados, ainda, serviços de 10,1 mil metros de drenagem profunda e 70,1 mil metros de meio fio e sarjeta. Também serão construídas 128 caixas coletoras, utilizando 198,9 mil metros cúbicos de areia.










