Divulgação/Polícia Civil de São Paulo

A Polícia Civil deflagrou nessa segunda-feira (15/12) a Operação Cryptonita, visando desarticular uma quadrilha especializada em roubo, extorsão e lavagem de dinheiro no interior de São Paulo. Oito pessoas foram presas.

Segundo as autoridades, a investigação constatou que o grupo criminoso invadiu um escritório comercial, fingindo ser uma equipe de manutenção. Ao entrar no local, a quadrilha fez um funcionário refém mediante arma de fogo e o obrigou a transferir R$ 300 mil em bitcoins. O carro e outros bens da vítima também foram roubados pelos criminosos.

A polícia fez o rastreio do dinheiro roubado e chegou nas contas bancárias dos assaltantes e dos responsáveis pela movimentação do dinheiro roubado.

Operação policial

  • A operação para prender os envolvidos no crime aconteceu nessa segunda-feira (15/12) nos municípios de Indaiatuba e Salto, no interior de São Paulo.
  • A ação policial reuniu 45 agentes e tinha como objetivo o cumprimento de nove mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão.
  • Oito pessoas foram presas temporariamente, sendo elas: Wilson Fernandes Da Silva Junior; Eikenatan Santos Meteli De Matos; Fernando Nabhan Francisco; Andre Aparecido Oliveira De Azevedo; Grasiella Leopoldino Bull; Daivid Cezar Da Silva Caribé; Maicon Souza Xavier; e Sabrina Da Silva Ribeiro.
  • Um investigado ainda segue foragido.
  • Além disso, as autoridades apreenderam uma motocicleta, um carro, um celular, dois cartuchos de calibre .16, HDs externos, notebooks, um tablet, três máquinas de cartão, nove cartões bancários, documentos e extratos bancários, diversos chips e comprovantes de transações financeiros e um bloco de anotações com dados cifrados.

Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorFlamengo: Arrascaeta aparece entre os 100 melhores jogadores do mundo
Próximo artigoNatal em Rede conecta municípios do interior ao espetáculo ‘A Magia do Natal na Vila’