Um adolescente de 17 anos está sendo investigado, após ser denunciado por torturar e matar um cachorro,na sexta-feira (24), em Lindolfo Collor (RS). O crime teria sido transmitido pela internet, por meio do aplicativo Discord, uma plataforma de comunicação popular entre praticantes de eSports. As informações são do G1.

Conforme a delegada Raquel Peixoto, o suspeito já teria admitido informalmente a autoria dos maus-tratos. “O ato em si não tem nem o que falar. É de uma crueldade muito grande. Foram duas ou três vezes para conseguir ver até o final. Ele estrangulou, bateu com o martelo, até chegar ao esquartejamento”, descreveu a delegada sobre a gravação.

Após denúncias anônimas, a polícia chegou até o suspeito e fez uma busca e apreensão na casa do adolescente no sábado (25). Na ocasião, o jovem teria informado que jogou o corpo do animal em um rio próximo à residência.

Por ser menor de idade, o jovem deve responder por ato infracional análogo a maus-tratos aos animais e a punição, neste caso, é com medidas socioeducativas. A polícia apura ainda se, entre os cerca de 30 espectadores, houve incentivo à prática.

Em nota ao G1, a Discord informou que “tem uma política de tolerância zero contra o compartilhamento de imagens de crueldade contra animais”. “Quando tomado conhecimento deste tipo de atividade, medidas são tomadas imediatamente, incluindo banir usuários, desligar servidores e se engajar com as autoridades policiais quando necessário”, informou a empresa.

Artigo anteriorJorge Jesus se despede do Benfica: ‘Vim pensando que era a solução’
Próximo artigoFamília pede ajuda para encontrar professora desaparecida, no bairro Lago Azul