As águas do Guaíba, no Rio Grande do Sul, começaram a abaixar lentamente na madrugada desta quarta-feira (15/5), chegando a 5,20 metros às 7h15. A água deu trégua para algumas ruas de Porto Alegre, mas, ainda assim, a capital, que fica às margens do rio, ordenou a evacuação imediata de dois bairros por risco de inundações.

A Prefeitura de Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre, também determinou, nessa terça-feira (14/5), a evacuação imediata dos moradores dos bairros Cohab, Santa Rita e Ipê devido às enchentes. Caminhões do Exército se encontram nas regiões para a retirada das pessoas.

Confira o alerta:

A tendência do nível das águas de Guaíba é que comece a baixar gradativamente. Ainda há instabilidade nos bairros atingidos, segundo o hidrólogo Fernando Fan, em entrevista dada à rádio GZH.

A Região Sul deve registrar, ainda, nesta quarta (15/5) temperaturas abaixo de 0 ºC. Ao menos cinco capitais podem ter a menor temperatura do ano, aumentando o risco de geada no Sul do país. Não há previsão de chuva para esta quarta na região. Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorReitor da UEA recebe Medalha Ruy Araújo
Próximo artigo“Bla, bla, bla”, escreve perito do INSS ao negar auxílio a trabalhador