Ruan faz seu primeiro jogo como titular do Atlético (Foto: Pedro Souza / Atlético)

O zagueiro Ruan fez sua estreia como titular pelo Atlético no clássico contra o Cruzeiro nesta quarta-feira (15). Os times empataram em 1 a 1 na Arena MRV, em jogo da 28° rodada do Campeonato Brasileiro.

O defensor do Atlético deixou uma boa impressão na partida e marcou o gol de empate do Galo. Em um escanteio cobrado rápido pela esquerda, Guilherme Arana achou Ruan que ganhou a disputa aérea e colocou de cabeça a bola no ângulo.

O jogador chegou lesionado ao Galo na janela de transferências do meio do ano (2025) e demorou dois meses para se recuperar e ficar a disposição de Sampaoli. Ruan entrou contra o Sport na última semana após Lyanco se lesionar, mas foi no clássico desta quarta (15) que teve a primeira oportunidade entre os 11 iniciais.

Ruan comenta estreia como titular no Atlético

Após a partida o defensor comentou sobre sua atuação individual, mas que busca sempre agregar no coletivo, lamentando o time não ter saído com a vitória.

“Estou muito feliz, poderia estar mais feliz se a gente tivesse encontrado a vitória. Mas sempre feliz que, acho que ao meu ver, a minha felicidade maior é ver que estou conseguindo pegar ritmo de novo depois de quatro meses fora. Consegui estrear também 90 minutos com gol. É muito bom para pegar confiança também e pegar ritmo”

Ruan também comentou sobre como foi a preparação para a partida contra o Cruzeiro:

Conversei muito com a minha família, minha esposa, meus pais, foi muito importante pra mim. Durante a semana eu conversei com o Sampaoli, e com a parte da psicologia do clube também pra me manter tranquilo, pra fazer o que eu sei fazer. Acho que deu tudo certo, graças a Deus, e eu fico muito feliz por isso.”

Para finalizar, Ruan ainda comentou sobre o encaixe defensivo com Iván Román:

“O Ivan é um jogador muito promissor na seleção, então não tem muito o que dizer. A gente se adequa ali à linha. Conseguimos fazer um bom jogo. Treinamos bastante no dia a dia também, questão de linha, questão de subidas e descidas além da comunicação, que é muito importante. E eu fico feliz que essa linha deu certo”.

Desfalques na zaga

O zagueiro Ruan pode entrar na disputa por uma vaga na zaga do Atlético, uma vez que o capitão do time, Lyanco, passou por cirurgia no tendão de aquiles e só volta ano que vem. Além dele, existe a dúvida se Iván Román seguirá atuando, o atleta tem uma lesão na mão e precisa passar por procedimento cirúrgico. Na partida de ontem ele jogou com uma proteção no local.

Com informações de Lance!

Artigo anteriorPolícia Civil reforça divulgação da imagem de homem procurado por vários crimes contra a ex-namorada
Próximo artigoMototaxista é encontrado morto em ramal no Tarumã, Zona Oeste de Manaus, suspeito de latrocínio