O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio14/03/2025SAUL LOEB/Pool via REUTERS • REUTERS

O Secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, e o Ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, se encontraram por pouco menos de uma hora à margem da Assembleia Geral da ONU nesta quarta-feira (24).

O encontro ocorreu um dia depois de Trump anunciar que acreditava que a Ucrânia, com o apoio da União Europeia, poderia reconquistar o território perdido na guerra.

Questionado pela CNN, Lavrov não respondeu se estava preocupado com a mudança de tom de Donald Trump quanto a guerra na Ucrânia, ou se achava que os EUA haviam virado as costas para a Rússia.

Lavrov disse que as abordagens de Kiev e de algumas nações europeias “visam prolongar o conflito” no leste europeu.

“Os chefes dos departamentos de política externa trocaram opiniões sobre a resolução da crise ucraniana, com base nos entendimentos alcançados durante a reunião de alto nível entre Rússia e EUA em Anchorage”, disse um comunicado russo sobre o encontro à margem da Assembleia Geral das Nações Unidas.

“O interesse mútuo na busca de soluções pacíficas foi reafirmado”, disse o comunicado conjunto.As duas autoridades também discutiram a “importância de aproveitar o impulso dado pelos presidentes da Rússia e dos EUA para normalizar as relações bilaterais” entre Moscou e Washington.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorJulián Alvarez marca três, e Atlético de Madrid vence o Rayo pela La Liga
Próximo artigoRússia defende fim imediato do bloqueio econômico dos EUA contra Cuba