A entrega de implementos agrícolas e financiamentos em pleno ano eleitoral feita pelo governador Amazonino Mendes (PDT), foi duramente criticada pelo deputado estadual Sabá Reis (PR), em pronunciamento, ontem (5), da tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). Sabá apresentou um vídeo em que mostra o governador falando e arrumando os kits agrícolas para serem distribuídos, numa reedição, do famoso Terceiro Ciclo.
Indignado, o deputado estadual Sabá Reis (PR), afirmou que essa era a primeira vez em toda sua vida pública em que via uma pessoa anunciar que iria cometer um crie eleitoral. “O pior de tudo isso era o fato de que ao fazer isso estava produzindo provas contra si mesmo. Digo isso ao ver esse vídeo que comprova tudo e, o pior, a Procuradoria do governador não o orienta, e, aliás se o orientar ele dará pouca confiança como é de sua praxe em relação às pessoas que o assessoram”, observou Sabá Reis.
O deputado aproveitou o momento para fazer uma homenagem aos Blogs da cidade que destacaram em suas manchetes a ação do governador apostando na impunidade, em um grande showmício, desrespeitando as leis eleitorais com a doação de implementos agrícolas. “O pior de tudo isso é que ele transfere sua ação dizendo que está apenas dando segmento a um programa criado pelo ex-governador José Melo, cassado pela Justiça Eleitoral”.
Sabá destacou uma frase do governador em que ele afirma que não precisa comprar voto. “Há um ditado que diz que quem disso usa disso cuida. Ninguém perguntou a ele se estava usando dinheiro público para comprar político. Quem está dizendo isso é o próprio Amazonino, ale de usar o ex-governador cassado José Melo, em conduta vedada”.







