Gabigol está liberado para atuar pelo Flamengo, foi relacionado e tem presença confirmada junto à delegação rubro-negra para enfrentar o Amazonas nesta quarta-feira (1). O jogo vale pela terceira fase da Copa do Brasil.

Contudo, a presença do camisa 10 entre os titulares é improvável. Isso se deve ao período de “inatividade” do atacante no decorrer dos dias de afastamento, em razão da suspensão por tentativa de fraude em exame antidoping.

Durante o tempo ausente, Gabigol sequer estava liberado para treinar nas dependências do Flamengo. A suspensão determinava que ele não poderia praticar nenhuma atividade relacionada ao clube.

Mesmo assim, o jogador manteve uma rotina de treinos por conta própria. O Lance! soube que Gabigol está bem fisicamente, mas para ficar no ritmo dos companheiros de Flamengo ainda é preciso tempo de readaptação e mais treinamentos. Desde quando o efeito suspensivo foi conquistado, o atacante estava à disposição, e o clube optou por relacioná-lo.

Uma possível escalação do time treinado por Tite para jogar a Copa do Brasil conta com os seguintes nomes: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Viña; Allan, Gerson e De la Cruz; Lorran, Bruno Henrique e Pedro.

Com Gabigol entre os relacionados, o Flamengo recebe o Amazonas às 21h30, no Maracanã.

Artigo anteriorEm turbulência, Fluminense de Diniz tenta afastar a crise
Próximo artigoEmenda parlamentar: Estádio Municipal de Presidente Figueiredo é inaugurado pelo governador Wilson Lima, prefeita Patrícia Lopes e deputado João Luiz