Reprodução

A equipe de comunicação da cantora e apresentadora Preta Gil atualizou nesta segunda-feira (7/4) o estado de saúde da artista. A filha de Gilberto Gil foi transferida para um hospital em São Paulo neste domingo (6/4), onde dará continuidade ao tratamento contra o câncer que vinha realizando no Rio de Janeiro.

“Neste momento, ela está bem, estável e sendo bem assistida pela equipe clínica do hospital. Preta chegou a São Paulo e está sendo avaliada pelos médicos. Ela segue com o tratamento que já vinha realizando no Rio de Janeiro”, afirmou a equipe da famosa, em comunicado enviado ao colunista Leo Dias.

Ainda no domingo (6/4), Preta Gil compartilhou um vídeo nas redes sociais em que aparece viajando em um jatinho que conta com uma UTI (unidade de terapia intensiva) área. A assessoria de imprensa da artista confirmou que a viagem foi necessária para que a cantora desse sequência ao tratamento contra o câncer em São Paulo.

Nova internação

A cantora voltou a ser internada em um hospital no Rio de Janeiro na última quarta-feira (2/4), apenas duas semanas após receber alta devido a um quadro de infecção urinária. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista à revista Quem.

Na ocasião, o comunicado oficial divulgado assegurou que a filha de Gilberto Gil está bem e sua internação foi necessária para a realização de exames e a administração de medicações que exigem um ambiente hospitalar, considerando que ela é uma paciente oncológica.

Relembre

  • Preta Gil foi diagnosticada com câncer colorretal em janeiro de 2023, uma doença que acomete o cólon e o reto, partes do intestino grosso.
  • Logo após a descoberta da enfermidade, a cantora iniciou um tratamento com sessões de quimioterapia e radioterapia. Em agosto de 2024, passou por uma cirurgia para remover os tumores.
  • No entanto, exames posteriores indicaram que o câncer havia se espalhado para quatro outras regiões do corpo, o que exigiu a retomada do tratamento.
  • Na busca por novas abordagens terapêuticas, Preta participou de um estudo clínico nos Estados Unidos, com o objetivo de encontrar alternativas inovadoras para o combate à doença.
  • Atualmente, a cantora segue sob monitoramento médico contínuo. Seu filho ressaltou que, apesar dos desafios, ela mantém uma postura forte e otimista.

Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorCarlos Bolsonaro presta depoimento à PF no caso “Abin paralela”
Próximo artigoPiratas utilizam drones para atacar embarcações e desafiar a segurança nos rios do AM