METRÓPOLES – Samara Felippo fez uma relato emocionante sobre a maternidade em seu Instagram. A atriz lembrou o recente caso de racismo sofrido por sua filha mais velha em uma praça e revelou educar as filhas para saírem de situações como essa de cabeça erguida.

Segundo ela, antes de se tornar mãe de meninas negras, não sabia enxergar a dor do outro. “Onde eu enxerguei privilégios por ser uma mulher branca numa sociedade tão racista”. Samara afirma só ter percebido o racismo estrutural depois de sua filha ter pedido para alisar o cabelo. ” Me questionei muito sobre as razões daquele pedido. Acordei para a realidade e entendi que ela não se via em lugar nenhum”, recorda, em entrevista à Época.

A ex-global ressaltou ainda que se mantém forte para rebater novos ataques preconceituosos: “Cada dia vamos nos fortalecendo mais e percebo que eu estou no caminho certo. Ensino para minhas filhas não abaixarem a cabeça para a sociedade e nem o cabelo, literalmente. Essa é uma tecla que precisamos apertar todos os dias: crianças precisam estar atentas e os pais informarem desde cedo os filhos”, conclui.

Artigo anteriorAnitta é eleita a Mulher do Ano: “Sempre quis fazer história”
Próximo artigo“Se sumir carteira, já sei quem é”, diz Bolsonaro ao ver flamenguista